Anúncio

Nossa parceira desde sua criação, a Libertees é uma marca de roupas femininas que traz em seu DNA a geração de impacto social e a transformação de vidas. Da estampa à confecção, suas peças contam com o trabalho das mulheres do complexo penitenciário Estevão Pinto, em Belo Horizonte.  
Cores fortes, traços descompromissados mas cheios de histórias dão autenticidade às estampas exclusivas da Libertees.  
Suas peças são confeccionadas na fábrica instalada no próprio presídio. As mulheres são remuneradas conforme previsto na lei de execução penal (7.210/84, art. 29).  
Conforme previsto na lei, também tem direito à remissão de pena: A cada três dias de trabalho, a detenta abona um dia de sua pena.  
Além disso, 5% do valor obtido com as vendas das roupas é revertido para a Escola Estadual Estevão Pinto, onde tem início os desenhos e cores que identificam a Libertees.  
O propósito da Libertees de transformar as vidas dessas mulheres que através da arte, trabalho e educação, reconstroem sua história, sua autoestima, o respeito e a perspectiva de um futuro melhor.

 

A LIBERTEES JÁ NASCEU COMO UMA EMPRESA DE IMPACTO SOCIAL, E ATUAR A FAVOR DA SEGURANÇA E BEM-ESTAR DA NOSSA COMUNIDADE SERÁ SEMPRE PRIORIDADE. NOSSO PAPEL DIANTE DA CRISE É GERAR IMPACTO POSITIVO, CONTRIBUINDO PARA A NÃO DISSEMINAÇÃO DO CORONA VÍRUS, BEM COMO AUXILIAR NA GERAÇÃO DE RENDA PARA TRABALHADORES AFETADOS PELA PARALISAÇÃO.  
AO ADQUIRIR AS MÁSCARAS DO BEM PRODUZIDAS PELA LIBERTEES, VOCÊ TAMBÉM FARÁ PARTE DESSA CORRENTE DO BEM.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A LIBERTEES CONFECÇÕES TEM CIÊNCIA DE QUE A MÁSCARA DE TECIDO NÃO SUBSTITUI A MÁSCARA HOSPITALAR E NÃO É EFETIVA PARA O USO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE. SUA INDICAÇÃO É APENAS PARA A POPULAÇÃO GERAL E PROFISSIONAIS DOS SERVIÇOS ESSENCIAIS.

VALE DESTACAR A IMPORTÂNCIA DE CUIDADOS COMO LAVAR AS MÁSCARAS PARA REUTILIZAÇÃO, JÁ QUE NÃO SÃO DESCARTÁVEIS. INDEPENDENTE DO TECIDO EMPREGADO NA CONFECÇÃO DAS MÁSCARAS, SEU USO NÃO SUBSTITUI OS PROTOCOLOS DE PREVENÇÃO ORIENTADOS PELA OMS 
(ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE). 

A MÁSCARA SOZINHA NÃO É GARANTIA DE PROTEÇÃO, É PRECISO LEMBRAR-SE TAMBÉM DE NÃO LEVAR A MÃO AOS OLHOS, BOCA E NARIZ QUE SÃO PORTAS DE ENTRADA PARA O COVID 19. REFORÇAMOS TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DE LAVAR AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO OU USAR ÁLCOOL EM GEL, COBRIR O NARIZ E BOCA AO ESPIRRAR OU TOSSIR, EVITAR AGLOMERAÇÕES, MANTER OS AMBIENTES BEM VENTILADOS, NÃO COMPARTILHAR OBJETOS PESSOAIS.