Anúncio

 

 

Linho: Biodegradável elegâcia

Um tecido suave e levemente transparente. Seu cultivo quase não utiliza fertilizante químico e também não há desperdícios, pois ele é integralmente aproveitado sem gerar resíduo durante o seu processo de produção. A palha que envolve a fibra é utilizada para serragem dos cavalos e as sementes na alimentação (linhaça), além de cosméticos ou para fins medicinais. É um produto biodegradável, ou seja, feito com substâncias que podem ser facilmente decompostas no meio ambiente evitando o acúmulo na natureza quando descartado. 

 

PET: Amigável praticidade

Tecido de toque macio e leve, o fio de poliéster que esta na composição do tecido é extraído de garrafas PETs recicladas. A cada 2 garrafas PET de 2 litros, é possível extrair material o suficiente para fabricar o tecido de uma camiseta. O processo de produção desse tecido utiliza baixo consumo de água e dispensa o uso de agentes químicos nocivos ao meio ambiente.

 

Algodão Reciclado: Confortável aconchego

Tecido feito com matéria prima 100% reciclada, obtido por meio do desfibrilamento do algodão, processo proveniente da reciclagem de sobras de tecidos e malhas dessa fibra. Além disso, o processo produtivo utiliza baixo consumo de água.

 

Algodão Sustentável: Consiciente versatilidade

O algodão tradicional é normalmente cultivado com uso intenso de pesticidas e, apesar de utilizar somente cerca de 2,5% das terras agricultáveis, consome cerca de 20% dos pesticidas do mundo. Já o cultivo do algodão orgânico, não utiliza agrotóxicos, adubos químicos ou outros insumos prejudiciais à saúde humana, animal e ao meio ambiente.